A coordenação da campanha à Presidência de Dilma Rousseff instalou no dia(19) de abril, um conselho político com representantes dos partidos aliados, que terá como objetivo discutir a agenda, ajudar na solução de problemas políticos nos Estados e trabalhar na construção do programa de campanha da pré-candidata.
Formado por PT, PMDB, PDT, PR, PCdoB, PTB, PP e PRB, o conselho político da campanha vai se reunir a cada 15 dias, mas reuniões extraordinárias podem vir a ser convocadas. O próximo encontro ficou marcado para o dia 3 de maio e contará com a presença do marqueteiro João Santana.
Cada partido vai trazer suas queixas e reivindicações. "Vamos discutir as agendas e ajudar a resolver os problemas nos Estados para ela poder visitar", disse, depois do encontro, o líder do PDT na Câmara, deputado Dagoberto (MS). Questionado se o conselho poderá intervir nas negociações estaduais, o deputado disse que não se tratava de uma intervenção e sim de uma colaboração.
Nessa primeira reunião, o comando da campanha definiu ainda a agenda de Dilma para os próximos dias. Entre quinta e sexta-feira, a ex-ministra deverá cumprir agenda no Paraná. No sábado, vai participar em São Paulo do lançamento da pré-candidatura de Aloizio Mercadante ao governo do Estado.
Pelo menos dois dos partidos que fazem parte do conselho, PTB e PP, ainda não anunciaram apoio formal à campanha de Dilma uma vez que parcela dessas legendas querem aderir à campanha do pré-candidato José Serra (PSDB). A ex-ministra não participou dessa reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário