A deputada estadual Eliane Novais (PSB) deu, neste final de semana, o pontapé inicial para a formatação de um plano de governo para a sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. No último sábado, lideranças municipais do partido, sindicalistas e militantes, estiveram reunidos no auditório da Casa José de Alencar, em Messejana, das 10h da manhã às 13h, para ouvir a palestra do arquiteto e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Romeu Duarte, sobre “Perspectivas e Desafios Urbanos de Fortaleza”.
Sobre a sua pré-candidatura à prefeitura municipal, a deputada diz que conta com a validação dos diretórios municipal e nacional do PSB. Ela afirma que, apesar de o governador Cid Gomes, que é presidente do diretório estadual, defender a candidatura do petista Camilo Santana, a direção nacional do PSB já oficializou que o partido terá candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. “O governador fala em lealdade, mas ele não conversou conosco antes de se antecipar e lançar a candidatura do Camilo. Isso gerou bastante insatisfação no partido”, diz.
Eliane afirma que o primeiro encontro também teve o objetivo de arregimentar as pré-candidaturas a vereador, pelo partido. A ideia inicial é a formação de chapa com 60 candidatos, que participarão das reuniões para conhecer a fundo o estatuto do partido e formatar suas propostas. “Neste encontro foram apresentados 12 pré-candidatos. Na próxima reunião teremos mais até completar a chapa com 60”, explica.De acordo com a deputada, o evento contou com cerca de 500 participantes, dentre eles, o presidente do diretório municipal e irmão da deputada, Sérgio Novais e o tesoureiro do PSB estadual e representante do diretório nacional, Josué de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário