O governador reeleito Cid Gomes (PSB) já está coordenando de fato a campanha de Dilma Rousseff (PT) no Ceará. Um dia após se reunir com presidentes e dirigentes dos 16 partidos da aliança governista, Cid recebeu, na manhã de ontem, diversos parlamentares eleitos por sua coligação para definir as estratégias para o segundo turno.
Assim como no encontro de Cid com os dirigentes dos partidos, a prefeita de Fortaleza e presidente do PT cearense, Luizianne Lins, que comandou a campanha de Dilma no primeiro turno, não esteve presente na reunião de ontem. Na segunda-feira, 4, Cid foi a Brasília e recebeu da própria Dilma a missão de comandar sua campanha no Ceará. Na quarta, Luizianne demonstrou descontentamento com a decisão e ameaçou se retirar caso considerasse “incompatível” sua presença na coordenação.
Segundo o vice-presidente do PT do Ceará, deputado José Guimarães, presente ao evento de ontem, “esse debate (sobre o comando da coordenação da campanha) passou longe da discussão com os deputados”. Mas, mesmo minimizando o mal-estar, Guimarães deixou transparecer o incômodo. “O PT indicou a Luizianne, portanto, tem que se buscar o entendimento. Nada na política se fez sem entendimento”.
Quando perguntado sobre qual será o papel de Luizianne no segundo turno, Cid, nitidamente constrangido, disse que “isso não faz parte das minhas preocupações”. “O que nós temos que ter é desprendimento e disposição pra trabalhar. O que eu acho fundamental disso tudo é que todos se engajem”, afirmou.
Estratégia
Nenhum comentário:
Postar um comentário