Correndo de um lado para outro, na tentativa de alcançar o carro de Dilma e, pelo menos, tocar a futura presidente, os moradores de Fortaleza enfrentaram com bravura o sol do meio dia carregando bandeiras e distribuindo adesivos.
Postes e árvores foram escalados. Do chão, pouco se via já que o carro da candidata foi totalmente cercado pela militância.
A Praça do Ferreira explodiu em alegria quando a voz de Dilma ecoou nas caixas de som: “Vamos juntos, homens e mulheres cearenses, que têm tradição de luta”.
Na saudação à militância, a candidata alertou para os dois modelos em disputa nestas eleições. “Um modelo sempre voltou as costas para o Nordeste. No nosso modelo, que o presidente Lula começou e que nós vamos continuar, o Ceará tem lugar privilegiado. Jamais nós vamos deixar novamente que aquela situação de abandono e discriminação continue.”
Para Dilma, na reta final da campanha, só há espaço para a garra. “É o momento em que eu me encho de força, de energia e tenho certeza que com os votos de vocês eu vou ser a primeira presidenta do Brasil.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário