O anúncio foi feito pelo presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, após a reunião, encerrada por volta das 14h40. Além de Serra e Maia, participaram do encontro também o prefeito da capital Gilberto Kassab. Durante a madrugada Aécio Neves, ex-governador de Minas, também articulou as negociações.
A escolha do vice levou em conta o fato de Índio da Costa, que sistematizou o projeto Ficha Limpa, ser do Rio – segundo maior colégio eleitoral do País, ter “boa presença” no Congresso.
O impasse em torno do vice ameaçava a aliança entre democratas e tucanos em torno de José Serra na disputa pelo Planalto.
“Depois de algumas horas de diálogo, desde ontem de madrugada, com o governador José Serra e o governador Aécio Neves, discutindo a questão da vice, fechamos agora o nome do deputado do Rio de Janeiro Indio da Costa que é um deputado jovem, que tem uma atuação no Rio de Janeiro muito importante, trabalhou de forma muito correta no projeto Ficha Limpa e tenho certeza de que é um nome que vai agregar muito nas eleições deste ano”, disse Rodrigo Maia, ao deixar a casa de José Serra no início desta tarde ao lado do prefeito Gilberto Kassab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário