O deputado estadual Artur Bruno (PT) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa, que o PHS, PTdoB e PTB estão fora da coligação pró-reeleição do governador Cid Gomes (PSB). Esses partidos apoiam nacionalmente a candidatura de José Serra, o que impedia que Cid incluísse em sua propaganda eleitoral imagens e voz da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT).
Esses partidos estão formalmente fora, mas informalmente continuarão trabalhando em favor de Cid Gomes e dos candidatos ao Senado Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).
Ficou acertado ainda que a coligação proporcional para deputado federal mudou. O PMDB ficou com PT, PSB, PSC, PCdoB, PDT, PP e PRB unem-se nessa esfera. Outra coligação para deputado federal foi fechada tendo PTB, PHS, PSL, PMN, PTC, PRTB, PTdoB e PTN. Essa segunda coligação pode reeleger José Arnon (PTB) e Francisco Caminha (PHS) corre por fora para a Câmara Federal.
Em termos de deputado estadual, ficou fechada como coligação principal o PMDB, PSB, PT e PRB. O PDT resolveu sair só para estadual. O PTC também sairá sozinho, enquanto PCdoB, PSC e PP juntam-se nessa esfera. Outra coligação surgiu: PHS, PSL, PMN e PTB. Uma outra formação envolverá o PTdoB, PRTB e PTN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário