terça-feira, 29 de junho de 2010
PPS confirma apoio a Tasso para senador
domingo, 27 de junho de 2010
Cid evita confronto, mas diz não ter medo de Tasso
Apesar de evitar o confronto direto com o senador Tasso Jereissati (PSDB) – seu mais novo adversário na política cearense -, o governador Cid Gomes (PSB) afirmou ontem que não terá medo de confrontá-lo. Entretanto, deixou bem claro que não utilizará como estratégia de campanha apontar os pontos negativos de seus concorrentes, como vem fazendo o senador tucano.
“No dia em que eu precisar ficando falando mal de adversário meu pra ganhar eleição, aí pra mim será hora de eu sair da vida pública. E eu tenho 47 anos, acho que ainda posso dedicar alguns anos mais à vida pública, enquanto o povo desejar”, afirmou Cid, em entrevista coletiva, após participar do encontro estadual do PT que garantiu apoio ao seu nome.
Questionado sobre o fato de ter Tasso como adversário, Cid respondeu: “Eu nunca temi adversário. Eu não vou temer adversário nenhum”.
O governador – que admitiu ontem, pela primeira vez, ser candidato à reeleição – chegou ao evento petista acompanhado do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB), um de seus candidatos ao Senado. O outro é o ex-ministro José Pimentel (PT), que obteve de Cid a garantia de apoio integral durante a campanha. “Ao seu lado, irei percorrer cada cidade, cada rua desse Estado”, disse o governador durante discurso.
Assim que Cid pisou no salão lotado de petistas, a prefeita Luizianne Lins (PT) começou a puxar o coro anti-Tasso: “Ôôô Tasso, eu quero ver, você perder a sua vaga pro PT”. O governador, que teve de ouvir a frase por outras vezes, deu apenas um sorriso e, um tanto constrangido, não acompanhou os aliados, mesmo com a insistência da prefeita.
Críticas indiretas
Cid preferiu discursar em tom mais ameno, sem, por isso, deixar de fazer críticas indiretas a Tasso. Logo no início de sua fala, o governador alertou os petistas de que “a velha tentativa de enganar e repetir uma mentira” deverá ser o mote da oposição. Em seguida, afirmou que tem se dedicado de “forma absolutamente exclusiva” à gestão do Estado. “Eu não tenho negócios, eu não tenho uma empresa”, afirmou, fazendo ressalva de que não tem nada contra o segmento empresarial, no qual Tasso está incluído.
Para responder às críticas ao seu governo, principalmente na área da segurança, Cid lembrou que o Ceará “não nasceu há três anos e meio”. “Governo que é continuidade será sempre contestado, será sempre exposto pelo que não fez. Mas é importante que a gente saiba, não no sentido da contestação, mas no sentido da comparação, que o Ceará não nasceu há três anos e meio atrás”. E ressaltou a importância dos aliados. “Vamos à luta com a convicção de que nós temos aliados, parceiros, e que nós temos, como diria o He-man, a força!”.
Ciro declara voto pró-Dilma e evita bater no PSDB
Lúcio deve anunciar candidatura ao Governo nesta segunda
Domingos Filho é o vice de Cid Gomes na disputa estadual
sábado, 26 de junho de 2010
Decidido: PT-CE abre mão de vice na chapa de Cid
Existe a expectativa que a presidenciável petista Dilma Rousseff também participe da convenção estadual no domingo. O evento acontecerá a partir das 9h, no Colégio Evolutivo, em Fortaleza – Av. Heráclito Graça, nº 826.
Nome da coligação do governador Cid Gomes já está definido. A aliança vai se chamar: 'Um Ceará Melhor Para Todos'
A aliança que reúne 16 partidos vai se chamar: "Um Ceará Melhor Para Todos".
A definição aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), após reunião dos dirigentes doPT, PSB e PMDB.
O nome da coligação será oficializado no próximo domingo (27), durante convenção, no Ginásio do Colégio Evolutivo, em Fortaleza.
Dilma tem presença confirmada no evento
A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, e o vice Michel Teme, que é dirigente nacional do PMDB, confirmaram presença na convenção da coligação "PT-PSB-PMDB".
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Eunício diz que candidatura de Cals é importante para a democracia, mas quer vitória de Cid no 1º turno
PDT homologa apoio à reeleição de Cid e respalda Eunício para o Senado
'Tenho certeza de que vou ganhar a eleição', diz Marcos Cals
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Guimarães acredita em acordo e lista prioridades: Dilma, Cid e um senador do PT
O vice-presidente estadual do PT, deputado federal José Guimarães, avaliou como positivas as conversas realizadas ontem em torno da formação de alianças eleitorais para a disputa no Ceará. O parlamentar foi um dos representantes do partido na reunião com as 14 legendas que já manifestaram apoio à reeleição do governador Cid Gomes, na tarde de ontem.
De acordo com o parlamentar, foi um primeiro encontro formal entre os partidos, momento importante para abrir o diálogo. Guimarães informou que os entendimentos terão prosseguimento e “a expectativa é de que tudo esteja resolvido até o dia 26”.
“O clima predominante foi de que devemos manter a aliança e construir um palanque forte para dar uma grande votação a Dilma e reeleger Cid no Ceará”, disse o deputado.
Guimarães revelou um dos motivos de impasse. Segundo ele, PCdoB, PDT e PHS manifestaram a opinião de que o PT precisa escolher entre a posição de vice-governador ou uma das vagas para senador.
Atualmente, o PT já tem o vice-governador do Estado. Além de manter este posto, o partido defende a candidatura do ex-ministro José Pimentel para o Senado, considerada estratégica nacionalmente.
Para Guimarães, o encontro foi marcado por um “diálogo positivo”. “Há divergência de opiniões, mas nossa expectativa é fechar um acordo priorizando o que é melhor para o Ceará”, afirmou.
Dilma bate Serra nos dois turnos
PSDB fará o anúncio do vice
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Lúcio diz que vai entrar na disputa
Paulo Oliveira diz que não vai ser vice de Marcos Cals na chapa do PSDB
terça-feira, 22 de junho de 2010
Marcos Cals é anunciado como candidato do PSDB ao Governo Estadual
O senador Tasso Jereissati lançou o nome do deputado estadual Marcos Cals para a disputa ao Governo do Estado, pelo PSDB, nas eleições de outubro próximo. O lançamento ocorreu na reunião entre os tucanos, na manhã desta terça-feira, 22, no escritório do senador, na Aldeota.
O nome de Marcos Cals, que até pouco tempo era secretário da Justiça e Cidadania (Sejus) do Governo Cid Gomes, deverá ser confirmado na convenção do PSDB, no próximo sábado, no Siqueira. O vice deverá ficar entre o radialista Paulo Oliveira e a acopiarense suplente de deputada Tânia Gurgel. Esta última com a forte bandeira do social, área bastante criticada pelos opositores de Cid Gomes. E também por alguns aliados.
Ciro viaja a Brasília, enquanto Tasso anuncia candidato
PCdoB avisa: PT vai ter que optar entre a vice e o Senado
segunda-feira, 21 de junho de 2010
PT cearense faz ato pela candidatura de Pimentel
A ruptura deu-se diante da demora do governador de tomar uma decisão, apesar de um pedido expresso do senador tucano para que Cid antecipasse o calendário de negociações estabelecido pelo governador.
Bola cheia do Fantástico é de Acopiara-CE
Amarílio Macêdo e Marcos Cals são opções do PSDB ao Governo do Estado
O final de semana começou agitado no ninho tucano. O próprio Tasso Jereissati intensificou articulações, via telefones, e reuniões com empresários e integrantes da cúpula do PSDB. A decisão de lançar candidatura própria à sucessão do governador Cid Gomes é considerada irreversível, mesmo alguns tucanos da bancada estadual querendo manter esperanças de reaproximação com o PSB.
A desistência do empresário Beto Studart de sua pré-candidatura ao Governo do Ceará deixa o PSDB com duas outras alternativas: o deputado estadual Marcos Cals e o empresário Amarílio Macedo. Amarílio nunca disputou mandato eletivo, mas tem uma estreita ligação com o PSDB por ser originário do grupo empresarial do CIC (Centro Industrial do Ceará) que, em 1986, ungiu Tasso Jereissati ao Governo do Estado.
www.iguatu.org
Caso Tortura - Tribunal de Justiça confirma quebra de sigilo telefônico do Prefeito Agenor Neto, seu Pai José Ilo
Caberar ao delegado regional de Iguatu, Dr. Agenor Freitas de Queiroz, diligenciar a identificação das linhas telefônicas móveis e fixas usadas pelos dois primeiros (Agenor Neto e José Iló), com prazo de 30 dias para colheta dessa prova complementar.
O desembargador recomenda ao delegado estrita observância quanto ao procedimento, observando que a escuta, ou interceptação, deverá restringir-se aos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2010.
www.iguatu.org