"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

PSB e PMDB isolados na construção do palanque

A articulação que a executiva estadual do PT vem tentando fazer em busca de definir detalhes do palanque da candidata petista à Presidência da República Dilma Rousseff no Estado, está sofrendo as consequências com as indefinições do cenário político local. Os dois maiores aliados no Ceará, PSB e PMDB, estão fazendo articulações que, até o momento, não inclue o PT. Há discordância até mesmo sobre quem deve comandar a campanha da ex-ministra no Ceará entre a prefeita Luizianne e o deputado Eunício Oliveira.

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que faz parte do diretório nacional petista, informou, em entrevista, já ter iniciado o diálogo com os partidos aliados nacionalmente para definir os detalhes do palanque da petista Dilma no Estado. Segundo ela, até agora o PT já conversou com o PR e com o PC do B.

O interesse do PT é conversar com PSB e PMDB sobre o assunto, porém as indefinições locais criam mais uma barreira. Segundo Luizianne, o seu partido está esperando apenas a convocação do governador do Estado para iniciar os diálogos.

"Nós estamos esperando o PSB e o PMDB a partir de uma sinalização do Cid. Já que o Eunício disse que vai acompanhar o governador, não podemos também conversar com o PMDB", enfatizou a prefeita, deixando clara a dificuldade de dialogar com os aliados, sobretudo com Cid e Eunício.

Nenhum comentário: