"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Plenária de Guimarães mostra força do mandato e unidade do partido



Com mais de 1.200 participantes, de todas as regiões do Ceará, a plenária geral do mandato do deputado federal José Guimarães (PT-CE) tornou-se uma demonstração da forte presença do parlamentar no Estado e um manifesto de unidade partidária pelos petistas presentes. O parlamentar foi ovacionado pelo público ao comentar o sucesso do governo Lula e a importância de dar continuidade a esse projeto.

Vice-presidente do PT estadual, Guimarães defendeu, nas presenças da prefeita de Fortaleza e presidente do PT, Luizianne Lins, do ex-ministro José Pimentel, dos deputados Dedé Teixeira e Nelson Martins, além de dezenas de prefeitos, vereadores e líderes sindicais, que os principais desafios do partido para as eleições deste ano são a eleição de Dilma presidente, a reeleição de Cid governador - com um vice do PT - e a indicação de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) para as duas vagas de senador.

Ousadia Petista

Ao falar sobre o bom momento que vive a economia brasileira, Guimarães atribuiu à ousadia do PT, do presidente Lula e da ex-ministra Dilma Rousseff a visibilidade internacional que o País ganhou com as políticas de distribuição de renda do governo Lula. “Talvez o maior feito desse partido, da nossa história, é estarmos governando o Brasil e fazendo o que mais incomoda a elite brasileira: tirando milhões e milhões de brasileiros da pobreza. Valeu a pena tudo o que fizemos, valeu a pena ousar como nós ousamos, quando criamos, na década de 80, o Partido dos Trabalhadores e agora conseguimos construir a maior coalizão política da história do Brasil”, disse Guimarães.

Segundo o parlamentar, depois de toda a luta sindical travada pelo PT, para mudar os rumos do Brasil, é dever do partido assegurar a manutenção de todos os avanços que foram obtidos nos últimos oito anos da gestão petista. “Hoje o mundo inteiro, o Brasil inteiro, reconhece que o nosso projeto político pode governar o País durante 20 anos. O nosso maior desafio nesse momento é apontarmos o caminho para mantermos todas essas conquistas e continuarmos crescendo. Este caminho já está dado e chama-se Dilma Rousseff”, disse Guimarães.


Guimarães fez uma avaliação do panorama político-partidário e disse que o PT construiu a maior coalizão partidária desse País. “Teremos 8 importantes partidos em torno da Dilma e vamos elegê-la e impedir que o PSDB volte a governar e privatizar o Brasil como fazia no governo de Fernando Henrique Cardoso. O Compromisso deste mandato é eleger a Dilma, juntamente com uma forte bancada de deputados, nas esferas federais e estaduais. No Ceará temos que consolidar aliança em torno da Dilma porque precisamos dar a ela mais de 1 milhão de votos”destacou.

Uma mulher no poder

Além de assegurar continuidade do governo Lula, a eleição da ex-ministra Dilma, segundo o parlamentar, representa uma mudança radical na representação feminina na política brasileira. “Se elegemos um operário para presidir o País, agora vamos eleger uma mulher pra dirigir o destino do Brasil. A mulher significa muito para a história política do Brasil. Não tem quem segure a vitória de Dilma, a vitória do Partido dos Trabalhadores”, afirmou.


Militância

Em seu discurso, por várias vezes, o parlamentar cearense rendeu homenagens ao trabalho incansável da militância petista. Segundo o petista, sem a intensa mobilização deste seguimento, não se consegue promover nenhuma mudança. “É claro que os prefeitos, os vereadores e os deputados são importantes, mas a importância da militância é muito maior. Quero render minhas homenagens à militância petista e dos partidos da base aliada, que são indispensáveis para a concepção deste projeto de governo”, destacou.

Interesses do neoliberalismo

Guimarães fez questão de pontuar os interesses neoliberais demotucano e disse que existe um verdadeiro abismo entre os ideais petistas e dos tucanos. “O PSDB e o DEM são radicalmente diferente de nós. Se não fossemos diferentes não teríamos feito a distribuição de renda que estamos fazendo. Viva o Brasil, viva o Ceará e viva o partido dos trabalhadores!”, finalizou Guimarães.


Nenhum comentário: