O deputado federal Ciro Gomes (PSB) deu um tempo no seu trabalho informal de coordenador da campanha do irmão, o governador Cid Gomes. Ele está no Rio de Janeiro tratando de assuntos particulares e, de lá, seguirá para Brasília. Com essa viagem, ele fica portanto longe do ninho dos tucanos que deverão anunciar, às 11 horas desta terça-feira, 22, no escritório político de Tasso Jereissati, o candidato a governador.
Isso ocorre depois que Tasso, por meio de alguns parlamentares, andou se queixando de que Cid, irmão de Ciro, não atendia seus telefonemas e anunciou, como consequência, a possibilidade de o PSDB ter candidato ao Governo, a situação política mudou de cenário.
Pois é, Cid Gomes, que estaria propenso a postular reeleição sem adversário, hoje está na iminência de ver o PSDB anunciando um nome nesta terça-feira, sem falar que vive impasse com a prefeita Luizainne Lins. Ela quer José Pimentel disputando o Senado e emplacar seu ex-assessor Valdemir Catanho na vice.
O governador está na África do Sul conhecendo a logística da Copa do Mundo e só deve retornar na quinta-feira. A partir aí, espera-se que ele retome as conversações com a base aliada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário