"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amarílio Macêdo e Marcos Cals são opções do PSDB ao Governo do Estado


Os assessores do senador Tasso Jereissati dispararam telefonenas, nesta sexta-feira, para convocar prefeitos, deputados estaduais e dirigentes dos diretórios municipais do PSDB para o anúncio do candidato do partido ao Governo do Estado. A reunião está programada para às 17 horas no escritório de Tasso, onde, na última segunda-feira, em encontro com os prefeitos, foi comunicada a decisão do PSDB de lançar candidato a governador.

O final de semana começou agitado no ninho tucano. O próprio Tasso Jereissati intensificou articulações, via telefones, e reuniões com empresários e integrantes da cúpula do PSDB. A decisão de lançar candidatura própria à sucessão do governador Cid Gomes é considerada irreversível, mesmo alguns tucanos da bancada estadual querendo manter esperanças de reaproximação com o PSB.

A desistência do empresário Beto Studart de sua pré-candidatura ao Governo do Ceará deixa o PSDB com duas outras alternativas: o deputado estadual Marcos Cals e o empresário Amarílio Macedo. Amarílio nunca disputou mandato eletivo, mas tem uma estreita ligação com o PSDB por ser originário do grupo empresarial do CIC (Centro Industrial do Ceará) que, em 1986, ungiu Tasso Jereissati ao Governo do Estado.

www.iguatu.org

Nenhum comentário: