"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Obras da Adutora do Trussu são retomadas


Os acopiarenses já estão comemorando, pois foram retomadas pelo Governo Municipal as obras de construção da adutora do Trussu no final de fevereiro.

A adutora do Trussu é um projeto da Prefeitura de Acopiara e Fundação Nacional de Saúde-FUNASA e vai abranger 26 km de extensão, saindo de reservatório de mesmo nome até a barragem Tibúrcio Soares e depois de concluída irá suprir as necessidades hídricas da população do município de mais de 51 mil habitantes.

Esta nova fase está sendo executada pela empresa Garra Construções sob a responsabilidade do engenheiro Ananias Monteiro Lima Filho e até o momento foram aterrados três mil metros de tubos.

Os investimentos para a implantação do projeto estão orçados em R$ 20 milhões, tendo a FUNASA assegurado maior parte de recursos por meio de emendas do Orçamento Geral da União, no entanto o prefeito Antônio Almeida Neto ainda luta pela complementação dos recursos junto a bancada parlamentar cearense para que todas as etapas da obra sejam concluídas com maior rapidez.

Nenhum comentário: