"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Educação de Acopiara recebe Nota 10


O Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará (SPAECE) confirma através de suas avaliações o bom desempenho da educação de Acopiara. As escolas do município obtiveram novamente aumento expressivo no nível de alfabetização das crianças acopiarenses.

O sucesso da educação no município prova que os investimentos da administração municipal está priorizando este setor, com reformas e ampliações de escolas, reorganização da rede e com a valorização do magistério e estes investimentos estão transformando a vida de milhares de crianças em Acopiara.

No ano passado, o município obteve um bom desempenho nas avaliações externas com um aumento nos índices de alfabetização de crianças de até 8 anos. Hoje em Acopiara (80%) dos alunos são alfabetizados na idade certa, ou seja, até o 2º ano do ensino fundamental. Prova disso é que o município, pela segunda vez, conquista o prêmio Escola Nota 10 e se enquadra no nível DESEJÁVEL, que é o grau mais alto em alfabetização de acordo com a avaliação do SPAECE.

A Escola de Ensino Fundamental Manoel Quaresma, da Vila Moreiras foi desta vez a instituição escolar contemplada com a premiação do SPAECE-ALFA do Governo do Estado na avaliação do último ciclo, a exemplo da EEF Hugo de Gouvêa Soares, que em 2009 também foi contemplada com o prêmio. Na escola Manoel Quaresma há duas turmas de 2º ano matriculadas com média de 30 alunos cada, e receberá uma quantia em dinheiro como incentivo pelo resultado obtido nesta avaliação que deverá ser investida no aprimoramento educacional de seus alunos.

Na 16ª CREDE, que abrange sete municípios (Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Quixelô e Orós) apenas 03 escolas foram contempladas com o prêmio Educação Nota 10.

Para o prefeito Antônio Almeida o resultado comprova que o município está no caminho certo e que a educação é uma das prioridades de sua gestão.

O secretário Vicente Júnior reconhece que essa conquista é de todos: técnicos da SEDUC, diretores e principalmente dos professores acopiarenses.

Nenhum comentário: