"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governo anuncia concursos para 4,7 mil servidores até 2014

O Governo Cid Gomes realizará concursos para pelo menos 4.700 vagas até o fim da gestão. As informações são do titular da Secretaria Estadual do Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Diogo. Segundo ele, os concursos estão em fase de análise e devem destinar 732 vagas para inspetores da Polícia Civil, 1.000 para soldados da Polícia Militar, 177 para peritos da Perícia Forense, 2.000 para cargo administrativo da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e 800 para agentes penitenciários.

Estão previstos ainda concursos para o Departamento de Edificações e Rodovias (DER) e Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). O número de vagas para estes órgãos, no entanto, ainda não foi definido. O secretário fez o comunicado ontem, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012, junto à Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.

Segundo ele, o ano é atípico, pois o Plano Plurianual 2012-2015, no qual a LDO estará contemplada, ainda está em fase de elaboração. “Mas obviamente temos algumas iniciativas que serão contempladas, como o Acquário Ceará, hospitais regionais, a VLT Parangaba-Mucuripe (instalação de Veículo Leve sobre Trilhos) “.

Concursos

O secretário não anunciou quando serão divulgados os editais, mas garantiu que os concursos são para esta gestão do Governo Estadual. Quanto à valorização do servidor, ele afirmou que a política prevê uma revisão geral para os servidores. “Obviamente alguma coisa vai ser tratada em específico, a gente vai discutir com a categoria”, disse.

Segundo ele, o Estado já fez a revisão do Prêmio de Desempenho Fazendário (PDF), da Secretaria da Fazenda, e agora está discutindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Seduc, principalmente do grupo do Magistério. “Para você ter uma ideia, o grupo Seduc equivale em torno de 1/4 da folha do Estado. Obviamente, é uma discussão que tem um impacto muito significativo. Então a gente tem um zelo e um cuidado muito grande”, afirmou.

Eduardo Diogo acrescentou ainda que, neste ano, o governador já antecipou em seis meses a data-base da categoria e em janeiro já deu aumento real de 2,2%. Em junho, foi antecipada 50% da parcela do 13º salário.

Nenhum comentário: