"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Militância realiza festa à parte


A movimentação em torno do debate da TV Diário não ficou restrita apenas à participação dos candidatos. Fora do estúdio da emissora, centenas de militantes assistiram à disputa. Desde o fim da tarde, as pessoas começaram a se aglomerar na Rua Tomás Acioli, no trecho compreendido entre a Avenida Desembargador Moreira e a Rua Osvaldo Cruz.

Os primeiros a chegar foram os apoiadores do governador Cid Gomes, que busca a reeleição. Em seguida, os entusiastas de Lúcio Alcântara. Por fim, os adeptos da candidatura Marcos Cals. Os protagonistas do debate chegaram quase na mesma ordem. O primeiro foi Cid Gomes, seguido de Lúcio Alcântara, que desceu do carro para cumprimentar alguns correligionários. Soraya Tupinambá veio na companhia do candidato a deputado federal pelo PSOL João Alfredo. Marcos Cals foi o penúltimo. Ele desceu na confluência da Desembargador Moreira com a Nogueira Acioli e andou a pé até o estacionamento da TV Diário, onde concedeu entrevista. O último a chegar foi o postulante do PV, Marcelo Silva, que chegou acompanhado de um assessor.

O detalhe é que Marcelo Silva foi o único que veio guiando o próprio veículo. Quando viu o turbilhão de bandeiras pela frente, ele quis estacionar o carro na Tomás Acioli, mas foi orientado pelos guardas da AMC que estavam no local a seguir até o estacionamento da TV Diário.

Vibração

Enquanto PV e PSOL não levaram militantes, as três maiores coligações dividiram os espaços defronte ao telão, gritavam e tremulavam as bandeiras à medida que seus candidatos respondiam às perguntas.

Nem só a militância se fez presente. Alguns populares resolveram ver de perto o debate democrático. "Moro aqui perto e já é uma tradição para mim o debate da TV Diário. É uma grande oportunidade para a gente escolher quem vai nos governar", garantiu o aposentado Mariano Augusto Sales, que, apesar dos 75 anos, vai votar.

Nenhum comentário: