"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Em estreia, Cid fala em corrigir falhas e fazer mais


Apesar de afirmar que o atual Governo está “no caminho certo”, o governador Cid Gomes (PSB) – em sua estreia no horário eleitoral gratuito destas eleições – reconheceu que é preciso “corrigir os pontos falhos” (não especificou quais) e “fazer ainda mais”. Já seus principais adversários, já Lúcio Alcântara (PR) e Marcos Cals (PSDB), optaram, na TV, por destacar suas biografias e, de forma genérica, seus planos para o Estado. Críticas a Cid foram feitas de maneira bem sutil, diferentemente do que vem sendo observado nos atos de campanha de rua.

O tom mais duro em relação ao governador apareceu apenas da propaganda veiculada pelo rádio, e ficou por conta do ex-governador Lúcio Alcântara. Ele afirmou que aceitou concorrer ao Palácio Iracema “por um apelo de quem quer ver disputa”. Disse também que quer governar com “justiça, paz e democracia”, não dando espaço para a “arrogância, prepotência e perseguição”.

Antevendo possíveis críticas, Cid Gomes afirmou, na TV e no rádio, depois de destacar que a propaganda eleitoral será uma oportunidade para “prestar contas”, que irá “encarar as dificuldades, falar sobre os desafios e refletir sobre o que ainda não foi possível fazer”. Além disso, agradeceu pelas “observações e pelas críticas” que são feitas ao seu Governo. Uma forma de desconstruir o discurso de opositores, que o acusam de arrogante e prepotente.

Boa parte da propaganda de Cid reforçou a ideia de que ele “cumpre o que promete”. Imagens das obras do atual governo pipocaram na telinha. “É obra que não acaba mais”, disse o locutor da propaganda. E o irmão de Cid, deputado federal Ciro Gomes (PSB), também apareceu no programa para defender a gestão do irmão. “O Cid está fazendo o melhor governo da história moderna do Ceará”.

Nenhum comentário: