"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em Iguatu, peemedebistas pedem voto para Eunício e Tasso


Na propaganda eleitoral, nos materiais de campanha e em eventos Ceará afora, os deputados Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) - candidatos ao Senado - estão sempre juntos, esbanjando unidade. Ontem em Iguatu, no entanto, durante visita do vice da presidenciável Dilma Rousseff (PT), deputado federal Michel Temer (PMDB), a realidade foi diferente: nada de pedidos de voto para Pimentel.

Ao invés disso, houve a formação de uma nova “dobradinha”: Eunício e Tasso Jereissati (PSDB) - senador que concorre à reeleição. No telão, os nomes e os números dos dois candidatos. No discurso do prefeito da cidade, Agenor Neto (PMDB), campanha escancarada para o tucano. “Com a mesma determinação que vocês têm para votar em Tasso, vamos votar em Eunício também”, bradou o peemedebista, amigo pessoal do ex-governador.

Ao O POVO, Agenor explicou por qual motivo vota em Tasso e não em Pimentel, e ainda porque a sua decisão não é uma traição à aliança que reúne, entre outros partidos, PMDB, PT e PSB.

“É uma demonstração de gratidão e reconhecimento pelo trabalho que o senador Tasso fez pelo Ceará e pelo Iguatu. Antes de eu definir meu apoio ao Eunício, já estava definido ao senador Tasso. Eu sou movido aqui ao reconhecimento. Nós não trocamos apoio por dinheiro, trocamos por eficiência e por trabalho”.

Agenor garantiu ainda que a dobradinha Tasso-Eunício se repete por vários municípios do Estado. “Eu tenho ouvido de muitos prefeitos do Ceará que estão apoiando o senador Tasso e apoiando o Eunício”.

Logo na chegada de Michel Temer a Iguatu, no aeroporto da cidade, ficou claro que a maior prioridade do PMDB é eleger Eunício, nem que para isso tenham de ser firmadas alianças informais.

Questionado, por exemplo, se a dupla Pimentel-Eunício teria condição de ser vitoriosa e, assim, derrotar Tasso Jereissati, o presidente da Câmara dos Deputados respondeu: “Olha, eu só sei que o Eunício vai ser eleito, sem dúvida nenhuma”.

No palanque montado na Praça das Mulheres, nas proximidades do aeroporto, houve pedido de voto para Dilma, Eunício, Cid Gomes (PSB) e vários deputados da coligação. Menos para o petista.

Em nova entrevista, Temer tentou se explicar: “Pimentel é chapa com Eunício, né? Pimentel-Eunício, Eunício Pimentel”. Questionado por qual motivo não pediu voto para ele, alegou esquecimento. “Olha, foi mesmo esquecimento, porque, na verdade, o Pimentel é meu querido amigo e tenho certeza que ele será eleito senador para o bem do Ceará”.

Nenhum comentário: