"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

No café governista, sobra voto para Tasso


Embora tenha sido marcado para firmar o apoio de vereadores de Fortaleza a Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) na disputa pelo Senado, na tentativa de fazer frente ao favoritismo de Tasso Jereissati (PSDB), café da manhã realizado ontem entre os dois candidatos, seus articuladores políticos e 28 parlamentares acabou falhando em duas situações. Na primeira delas, quatro vereadores saíram na metade do encontro, alegando que já se comprometeram a votar a favor da reeleição de Tasso Jereissati.

Fora isso, partiu do próprio Eunício uma declaração que mostra que o discurso entre ele e o PT pode não estar tão afinado. Na contramão dos constantes ataques petistas ao candidato do PSDB, Eunício disse que não fará “questionamentos” a outras candidaturas. “Para vender meu peixe, eu não preciso salgar o dos outros. Não vou fazer o discurso pelo discurso, não vou dizer nenhum tipo de frase pra mídia publicar”, adiantou, ao ser questionado.

A manifestação vem dois dias após o “lançamento”, pela prefeita Luizianne Lins (PT), de uma espécie de slogan da campanha do PT rumo ao Senado. Na última sexta-feira, durante ato com a militância do partido, em Fortaleza, ela entoou, entre aplausos: “Para derrotar o coronel, vote Eunício e Pimentel”, em referência ao senador tucano. Indagado sobre a postura ofensiva de seus aliados, Eunício destacou que “não vai fazer nenhum tipo de baixaria”, sem citar a prefeita ou os petistas.

Braço direito de Luizianne e candidato a primeiro suplente de senador na chapa de Eunício, Waldemir Catanho (PT) defendeu a postura do peemedebista e disse que o discurso do colega até faz parte da estratégia. “Cada um exerce uma tarefa na campanha. Às vezes, é importante delegar a outras pessoas (o ataque)”, considerou.

Nenhum comentário: