"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Licenças mudam os quadros da AL


O quadro de representantes do Estado na Assembleia Legislativa passará por modificações devido às licenças de alguns parlamentares e ao retorno de outros deputados que estavam afastados, temporariamente, das atividades da Casa. Na semana passada, mais um suplente assumiu cadeira no Legislativo, Wagner Sousa (PR).

O republicano vai substituir Fernanda Pessoa (PR) durante 120 dias, período em que a parlamentar ficará afastada por interesses particulares. Outro a tirar licença foi Mário Hélio (PMN). Na próxima terça, dia 4, assume o suplente, Tomaz Holanda, do mesmo partido.

Enquanto uns tiram licenças, outros retornam. É o caso da deputada Rachel Marques (PT), que estava afastada da Casa desde o dia 2 de junho, por motivo de saúde. A licença da petista terminou no último dia 29. Silvana Oliveira (PMDB) assumiu o lugar da parlamentar, mas se tornou a 5ª suplente da coligação PRB/PT/PMDB/PSB, quando o deputado Francisco Pinheiro (PT) foi efetivado.

Como Pinheiro assumiu a Secretaria da Cultura do Estado, Silvana ficou no lugar do petista. Com a efetivação de Pinheiro e a licença de Rachel Marques, mais um suplente da coligação PRB/PT/PMDB/PSB foi chamado, Ana Paula Cruz (PRB).

Ana Paula teria que deixar a Assembleia com o retorno de Rachel Marques à Casa, mas outro parlamentar da coligação, Sineval Roque (PSB), já deu entrada no seu pedido de licença, que deverá ser votado no plenário esta semana.


O deputado Ely Aguiar (PSDC) também já retornou do seu período de licença, que terminou na sexta-feira, dia 30. O parlamentar se ausentou da Assembleia no dia 3 de junho, por motivo de saúde. No lugar dele, assumiu o suplente Gomes Farias, do mesmo partido.


Outros parlamentares seguem de licença, como Vanderley Pedrosa (PTB), que está sendo substituído por Perboyre Diógenes (PSL), e Idemar Citó (DEM), cuja vaga foi assumida por Paulo Duarte (DEM).


Mais cinco suplentes estão fazendo parte dos quadros da Assembleia, substituindo os deputados convocados para assumirem secretarias: José Teodoro (PSDB), Mailson Cruz (PRB), Danniel Oliveira (PMDB), Inês Arruda (PMDB) e Antônio Carlos (PT).

Nenhum comentário: