"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Acopiara entra na luta contra AIDS


A Prefeitura de Acopiara deu início por meio da secretaria da saúde a Campanha do Laço Vermelho que simboliza a luta contra a AIDS em todo mundo.

Com a campanha, foram colocados grandes laços vermelhos em órgãos públicos e distribuídos entre servidores e comunidade laços pequenos para serem afixados próximo ao peito.

O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de Nova York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de Aids. O Visual Aids tem como objetivos conscientizar as pessoas para a transmissão do vírus, divulgar as necessidades dos que vivem com o HIV/Aids e angariar fundos para promover prestação de serviços e pesquisas.

O laço vermelho foi escolhido pela sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo.

A campanha é uma parceria das Nações Unidas e Associação Brasileira de Municípios – ABM para reforçar a necessidade de ações, pesquisas e, principalmente, de solidariedade aos que convivem com o HIV/Aids.

Até o dia 5 de dezembro a campanha terá continuidade em todo município, quem desejar participar, basta afixar o laço de fita no peito e mostrar toda sua solidariedade.

Nenhum comentário: