"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TSE confirma Dedé Teixeira



O deputado estadual Dedé Teixeira (PT) conseguiu manter sua vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Foi publicada ontem decisão monocrática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que considera regular o registro de candidatura de Dedé, que até então estava com a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Ele havia sido enquadrado na Lei Ficha Limpa, que veda a candidatura de políticos com condenação transitado em julgado.


Com o deferimento, os 52.679 votos dados a Dedé Teixeira passam a ter validade no cálculo da composição da 28º legislatura da Assembleia, que inicia a partir de 2011. A quantidade de votos, embora não suficiente para garantir mais uma vaga para a coligação PT/ PRB/PT/PMDB/PSB, é o bastante para garantir a entrada de Dedé em uma das 20 vagas conquistadas pela coligação. Com isso, quem deixa de assumir como deputado estadual é Daniel Oliveira (PMDB), sobrinho do senador eleito Eunício Oliveira (PMDB).


Até a noite de ontem, o nome de Daniel ainda constava na lista dos eleitos divulgada no site do TSE. Mas em função de ser o candidato com menor número de votos entre os 20 eleitos da coligação, Daniel será excluído da lista para dar lugar a Dedé.


Ontem, Dedé Teixeira disse que se sentiu “injustiçado” pelo TRE-CE, afirmou que se a decisão do TSE tivesse saído antes do dia 3 de outubro, sua votação seria “muito” maior. Afirmou ainda que considera “importante” a Lei Ficha Limpa e fez um apelo: “É preciso que os Tribunais não tenham decisões diferenciadas. A lei é importante desde as decisões não sejam antagônicas”.


Com a mudança, a bancada do PT cresce de cinco para seis deputados. E a bancada do PMDB fica reduzida de três para dois deputados.

Nenhum comentário: