"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Guimarães acredita em acordo e lista prioridades: Dilma, Cid e um senador do PT


O vice-presidente estadual do PT, deputado federal José Guimarães, avaliou como positivas as conversas realizadas ontem em torno da formação de alianças eleitorais para a disputa no Ceará. O parlamentar foi um dos representantes do partido na reunião com as 14 legendas que já manifestaram apoio à reeleição do governador Cid Gomes, na tarde de ontem.

De acordo com o parlamentar, foi um primeiro encontro formal entre os partidos, momento importante para abrir o diálogo. Guimarães informou que os entendimentos terão prosseguimento e “a expectativa é de que tudo esteja resolvido até o dia 26”.

“O clima predominante foi de que devemos manter a aliança e construir um palanque forte para dar uma grande votação a Dilma e reeleger Cid no Ceará”, disse o deputado.

Guimarães revelou um dos motivos de impasse. Segundo ele, PCdoB, PDT e PHS manifestaram a opinião de que o PT precisa escolher entre a posição de vice-governador ou uma das vagas para senador.

Atualmente, o PT já tem o vice-governador do Estado. Além de manter este posto, o partido defende a candidatura do ex-ministro José Pimentel para o Senado, considerada estratégica nacionalmente.

Para Guimarães, o encontro foi marcado por um “diálogo positivo”. “Há divergência de opiniões, mas nossa expectativa é fechar um acordo priorizando o que é melhor para o Ceará”, afirmou.

PT
Ainda na noite de ontem, a Executiva Estadual do PT reuniu-se para discutir as questões apresentadas pelo grupo de 14 partidos. Após muito debate, foram mantidas as resoluções do Diretório Estadual – vice e Senado. Entretanto, vários participantes da reunião ponderaram que, caso seja colocada a escolha de uma das vagas ao partido, será necessário rediscutir.
De acordo com Guimarães, as discussões dentro do PT devem se dar em torno de três prioridades: “Eleição de Dilma para presidente, reeleição de Cid para governador e eleger o primeiro senador do PT no Ceará”.

Nenhum comentário: