"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ex e atual governador têm maior rejeição


O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e o atual, Cid Gomes (PSB), aparecem tecnicamente empatados num índice que ninguém quer liderar: os números de rejeição. Enquanto 24% dos eleitores entrevistados pela pesquisa O POVO/Datafolha disseram que não votariam em Lúcio de jeito nenhum, os que descartaram qualquer chance de votar em Cid somaram 23%.

Entre os principais candidatos, a menor rejeição é a de Marcos Cals (PSDB) – 15% dos eleitores descartaram qualquer chance de votar nele. É o menor percentual obtido entre todos os candidatos, empatado com o de Marcelo Silva (PV).

Depois dos dois candidatos que têm passagem pelo Governo do Estado, a maior rejeição é de Francisco Gonzaga (PSTU), com 19%, seguido por Soraya Tupinambá (Psol) e Maria da Natividade (PCB), ambas com 17%.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, ainda é expressivo o percentual de eleitores que não sabem em quem votar sem ter acesso a uma lista com o nome dos candidatos: 63%. A variação foi pequena desde a pesquisa Datafolha realizada em dezembro de 2009, quando havia 68% de indecisos.

Assim como na pesquisa estimulada, Cid também lidera na espontânea, com 18% das intenções de voto. O percentual também pouco se alterou desde a pesquisa de dezembro de 2009, quando ele tinha 15% na espontânea. Não é possível fazer comparação entre as duas pesquisas no caso da consulta estimulada, pois não havia lista com os mesmos candidatos que agora estão na disputa.

Nesta pesquisa espontânea, Lúcio Alcântara, que não havia pontuado em dezembro, alcança 8% das intenções de voto. Marcos Cals alcança 3%.


Nenhum comentário: