"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eunício Oliveira diz que sua candidatura para o Senado é 'irreversível'


O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB), afirmou, nesta terça-feira, 6, que sua candidatura ao Senado é “irreversível”. Ao mesmo tempo, assegurou que tal postulação não é “um desejo pessoal”, mas sedimentada pelo apoio do governador Cid Gomes (PSB) e de vários partidos como o PP, PCdoB e PRB e de pequenas legendas, bem como lideranças fora da base aliada de Lula como 12 prefeitos do PSDB e outros do PR. Com tal colocação, ele espera dar um basta à especulação de que poderia vir a ser vice na chapa cidista.

“O PMDB definiu e não vai voltar atrás. Nossa palavra também é irreversível, porque essa decisão é coletiva, da sua maioria esmagadora na convenção que manifestou apoio à reeleição do governador e a primeira vaga de senador para Eunício Oliveira”, reforçou o dirigente estadual peemedebista antes de retornar para Brasília, após participar de seminário sobre o "Ceará do Futuro" promovido pela TV União.

Eunício reiterou também que, além do apoio à reeleição de Cid Gomes, o PMDB acatará e respaldará o nome que o governador apontar para a segunda vaga de senador. “O PMDB não tem preconceito contra nomes nem veto a partidos. Quem o governador indicar, nós estaremos ao seu lado”. Indagado se o PMDB teria restrição ao senador Tasso Jereissati, que postulará reeleição, reiterou que seu partido não tem preconceito nem veta ninguém.

O pré-candidato ao Senado deixou claro que, mesmo com apoio do governador e de várias lideranças e partidos, a campanha será dificil, no que lhe exigirá buscar voto a voto. Lembrado de que há prefeitos do seu partido não lhe garantindo voto – caso de Agenor Neto, do Iguatu, Eunício avisou: ”Agenor é prefeito do PMDB e em todos os momentos eu recebi apoio dele e inclusive, acabei de alocar uma emenda de R$ 900mil para instalação de creches naquele município”, acentuou.

Indagado mais uma vez sobre nome para a segunda vaga de senador como, por exemplo, o ex-ministro José Pimentel (PT), Eunício avisou que esse assunto cabe ao governador resolver, porque o PMDB delegou esse direito a Cid Gomes.

O dirigente peemedebista anunciou também que esteve com o ministro das Relações Institucionais, o petista Alexandre Padilha, nos últimos dias, e que ouviu dele a certeza do apoio do presidente Lula ao seu objetivo de ser eleito senador. Para Eunício, essa demonstração de apoio consolida ainda mais agarantia de que seu partido está prestigiado e ocupará também a vice da ex-ministra Dilma Rousseff com Michel Temer. Ele lembrou que a permanência de Henrique Meirelles no Banco Central foi uma demonstração dessa parceria.

Nenhum comentário: