"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Vou acabar virando coronel", diz Tasso após cobranças


Durante o encontro de ontem com prefeitos e lideranças do PSDB, que teve como propósito discutir o palanque presidencial do candidato José Serra no Ceará, o senador Tasso Jereissati foi bastante cobrado sobre como ficará o partido quando o assunto é a eleição para o Governo do Estado. Alguns militantes chegaram, inclusive, a afirmar que a sigla tucana precisa ter candidato próprio, e que o melhor nome seria o do próprio senador.

De imediato, Tasso descartou a possibilidade de se lançar candidato, alegando que isso seria ruim para ele, para o próprio partido e para o Ceará. ``Vou acabar virando coronel``, brincou. Sobre a possibilidade de o PSDB lançar candidatura própria, ele revelou que foram encomendadas várias pesquisas e que nenhum dos postulantes tucanos demonstrou qualificação eleitoral. Questionado se seu nome foi incluído nas pesquisas, ele respondeu que isso estava "proibido".

Ao mesmo tempo, fazendo uma espécie de crítica ao partido, Tasso afirmou que em todas as suas viagens pelo Estado não percebeu uma "consistência partidária" capaz de mudar a atual situação de convergência em torno do governador Cid Gomes (PSB). "Nessa questão de candidatura o partido não está unificado o bastante para definir o rumo". Em seguida, deixou no ar a esperança de o PSDB disputar com o Governo. "Se daqui para lá (convenções) houver convergência , nós vamos à luta, não vejo problema nenhum". (IC)


EMAIS

- O presidente estadual do PSDB, Marco Penaforte, descartou ontem qualquer possibilidade de PT e PSDB estarem juntos no palanque para a provável candidatura à reeleição do governador Cid Gomes. "Não queremos o PT na nossa chapa. Nós não concordamos com coligação com o PT porque temos uma ética diferente".

- Em conversa com lideranças regionais, o senador Tasso Jereissati afirmou que os tucanos terão de votar em José Serra "mesmo a contragosto", diante do apreço que muito deles têm pelo deputado Ciro Gomes (PSB), que também poderá disputar a Presidência. Em seguida, acabou cedendo: "Admito até que votem no Ciro, contanto que não votem nela (Dilma)".

Nenhum comentário: