"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Administração Municipal debate com sociedade projeto de sinalização e reorganização do trânsito acopiarense


Na manhã desta terça, 02 de março, o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, reuniu diversas entidades representantes da sociedade civil do município, vereadores e parte da equipe de secretários e assessores municipais para apresentar o novo projeto de reorganização e sinalização do trânsito das ruas da cidade.

O projeto está sendo desenvolvido pela empresa Consultran e será levado na próxima segunda-feira, 08 de março, para ser também apresentado e debatido em sessão ordinária da Câmara Municipal.

O novo projeto prevê a implantação de uma Autarquia de Trânsito, sinalização vertical e semafórica, estruturação de estacionamentos para veículos dos distritos, entre outras mudanças, deste modo renovando os espaços públicos, permitindo livre circulação de veículos e a segurança dos pedestres.

O prefeito Antônio Almeida Neto, pronunciou-se durante a reunião afirmando que é importante a discussão deste e de outros projetos com a sociedade pois não é interessante que a administração traga um projeto pronto de tamanha relevância sem o amplo debate popular.

“Nossa gestão é participativa e a nossa intenção é criar um modelo de organização de trânsito funcional e democrático”, finalizou o prefeito.

Além dessas inovações, a prefeitura também irá contratar 12 agentes de trânsito através de concurso público, que já está em andamento com inscrições abertas no site www.iepro.org.br ;

Os aprovados passarão por treinamento para em seguida atuarem na educação e orientação do trânsito.

Nenhum comentário: