"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Luizianne defende Pimentel


Brasília (Sucursal) No que depender da disposição da prefeita Luizianne Lins, o PMDB cearense, em especial o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) vão ter que aceitar de qualquer forma a candidatura do ministro da Previdência, José Pimentel, ao Senado, em concorrência direta contra Eunício Oliveira na mesma chapa.

E a prefeita está otimista, "Se tivermos o empenho de toda a militância petista, de todos os partidos que compõem a frente, os dois vão ser eleitos", afirmou Luizianne.

A prefeita esteve em Brasília e participou ontem de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos, preparatória para o encontro que acontecerá em Florianópolis e tratará da regulamentação das leis sociais.

Entre as outras pautas do encontro estavam a preparação da 57ª Reunião Geral da FNP, a participação das prefeituras no 5º Fórum Urbano Mundial (5FUM), participação na reunião do Comitê de Articulação Federativo (CAF), evento de Áreas de Revitalização Econômica (AREs) e a participação das prefeituras brasileiras na reconstrução das cidades haitianas.

Sobre a disputa Pimentel x Eunício, Luizianne afirmou: "Em primeiro lugar não há uma disputa interna. Nós temos duas vagas. Acho prudente que nossa coligação lance dois candidatos. Nós não vamos ficar guardando vaga para alguém não é? A nossa intenção é ter além da vaga de vice-governador, ter a vaga do Senado. O PT é um partido grande, o partido do presidente da República. É o partido da pessoa que com certeza será a candidata a Presidência. Não há sentido no PT do Ceará perder espaço", afirmou a prefeita.

Sobre a possível candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência, criando um conflito de palanques para o governador Cid Gomes no Ceará, a prefeita de Fortaleza afirmou que: "acho que o deputado vai pensar duas vezes antes de lançar sua candidatura. Já está provado que a eleição no Brasil está polarizada. De um lado temos a Dilma (Rousseff, ministra=chefe da Casa Civil), de outro temos o (José) Serra (governador de São Paulo). Eu acho que as candidaturas de Ciro ou da companheira Marina Silva (PV-AC) terão que ser repensadas", argumentou Luizianne.

Reunião

Após o encerramento do encontro foi lançada a revista comemorativa de 20 anos da entidade e a apresentação do Anuário Multi Cidades - Ano 5, Finanças dos Municípios. À tarde, foi realizada a 3ª Reunião do Comitê Nacional de Fóruns e Entidades de Secretários e Dirigentes.
FOTO:FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: