"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Acopiara sedia I Seminário Regional dos Conselhos Tutelares do Ceará


Um dia inteiramente festivo, assim foi a última sexta-feira, 30 de abril, para os acopiarenses, com uma programação iniciada já no começo da manhã, no auditório do CETEC, com a realização do I Seminário Regional dos Conselhos Tutelares, reunindo as regiões, 14,15 e 16 e que contou com a participação de 19 municípios cearenses.

O Seminário teve por tema, “As atribuições do Conselho Tutelar, Conhecer para Proteger” e foi promovido pela Associação dos Conselheiros e Ex- Conselheiros Tutelares do Ceará - ACONTECE, e teve total apoio da Prefeitura de Acopiara e do Conselho Tutelar do Município.

O evento além das participações dos representantes das regiões, também foi prestigiado, pelo Presidente da ACONTECE, Elógeno Neto, também de outros representantes da entidade;

Ainda estiveram presentes, o Prefeito Antônio Almeida Neto, a Primeira-dama e articuladora municipal do Selo Unicef, Dra. Rosa Almeida, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Aldanila Holanda Oliveira, o Secretário da Educação Vicente Júnior, o prefeito-mirim, Renato Silva, a senhora Graça Martins Nascimento, primeira-dama de Piquet Carneiro e a senhora Francisca Josefa, primeira dama de Quixelô, que estiveram representando a Associação das Primeiras Damas do Estado do Ceará-APDMCE, além do Presidente do COMDICA, Roberto Costa.

Nova sede do Conselho Tutelar “Stela Naspolini” é inaugurado em Acopiara

No final da tarde, outro momento também marcou o dia, com a inauguração da Nova Sede do Conselho Tutelar de Acopiara, nomeado como Stela Naspolini, idealizadora do Selo Unicef- Município Aprovado.

Na ocasião, o esposo e ex-secretário de Estado, Antenor Naspolini e seu filho Marcos, estiveram em Acopiara para participar do ato solene e junto com o prefeito Antônio Almeida Neto, e o conselheiro tutelar Elinaldo Higino, fizeram o descerramento da placa de inauguração da nova sede.

Marcos Naspolini, falou da alegria de estar aqui no momento e lembrou da trajetória de sua mãe, Stela, que também em 30 dia abril, estaria completaria mais um aniversário, ele destacou todo o trabalho social desenvolvido por ela em prol crianças.

“Minha mãe fez uma escolha e desta escolha fez a sua vida, que foi trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes”, afirmou Marcos.

Antenor Naspolini, leu um texto em homenagem a sua companheira, que dizia que ela foi uma “estrela” que seguiu por toda vida iluminando caminhos e indicando horizontes.

A nova sede do Conselho foi construída para oferecer melhores condições de trabalho aos conselheiros do município, contando com salas mais amplas e arejadas que possibilitam mais conforto ao público que procura atendimento no local e já está em pleno funcionamento diariamente.

Nenhum comentário: