"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PT ignora liminar do TSE e mantém propraganda pró Dilma


O PT colocará no ar na próxima quinta-feira, 13, uma nova propaganda institucional, porém não pretende respeitar a decisão do TSE, que permitia apenas a difusão do programa partidário. O partido irá veicular a campanha de Dilma Roussef associando a presidenciável aos mais populares programas da gestão de Lula, além de tentar relacionar a imagem da candidata ao presidente.

A decisão vai de encontro com a liminar do Tribunal Superior Eleitoral, que suspende a veiculação de duas inserções do PT e permite apenas veiculação de temas do partido. Não só será veiculada a propaganda pró Dilma, como as inserções ocorrerão normalmente, em claro desafio à liminar expedida pelo ministro do TSE, Aldir Passarinho Junior. Em reposta instantânea, o PSDB lançou uma ação no TSE pedindo a suspensão de outras duas inserções de 30 segundos.

Decisão do TSE

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Aldir Passarinho Junior, corregedor-geral eleitoral, concedeu na noite de sexta-feira, 7, liminar para suspender a veiculação de duas inserções do PT que estavam previstas para este sábado, 8, e terça-feira, 11.

Na decisão, o ministro permitiu no entanto que o PT substitua as propagandas que seriam exibidas, por outras que tenham como objeto a difusão do programa partidário, divulgação das atividades da legenda no Congresso, de eventos ou incentive a participação feminina na eleições.

A liminar foi pedida pelo PSDB que alegou que as propagandas apresentam Dilma Rousseff como a candidata do partido e que ela seria a opção para continuação das ações sociais de Lula.

Nenhum comentário: