"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Luizianne rechaça interferências


De um lado, palavras comedidas. Do outro, mais pressão. Um dia depois das críticas do pré-candidato ao Senado pelo PT José Pimentel ao PMDB, para quem é "ridícula" a pressão para que petistas no Ceará não tenham candidato, a presidente estadual do PT, Luizianne Lins, procurou minimizar o princípio de estremecimento político.

Ontem à noite, a dirigente disse não se sentir pressionada pelo PMDB. Ao mesmo tempo, Luizianne mandou um claro recado ao PMDB do também pré-candidato ao Senado Eunício Oliveira. ``Como a gente não tem condições de interferir na vida partidária de ninguém, eu acho que também ninguém dever interferir na vida partidária do Partido dos Trabalhadores``, disse.

Para Luizianne, tanto o PMDB quanto o PT têm o direito de lançar nomes ao Senado - ao contrário do que pensa Eunício -, que emite sinais de que gostaria de se lançar sem a concorrência de um nome petista.

"Acho que gente deve apoiar e ajudar a eleger o deputado Eunício Oliveira senador da República e, consequentemente, procurar eleger bons senadores da República, que a nosso ver é o deputado José Pimentel"

Mais cedo, Luizianne não quis alimentar a polêmica. ``Eu não quero me meter nessa polêmica, porque é tudo muita especulação``, disse. ``Quando as coisas estiverem colocadas, então eu me posiciono. O meu papel é esse: levar a candidatura de senador do Partido dos Trabalhadores``, justificou.

Sobre a indicação do PT de um candidato a vice-governador para Cid Gomes (PSB), Luizianne silenciou. Segundo ela, o PT estadual está aguardando o posicionamento oficial de Cid Gomes, presidente estadual do PSB.

Nenhum comentário: