"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dilma diz 'estranhar' união entre PT e PSDB


A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse "estranhar" a declaração do adversário José Serra (PSDB), que afirmou querer governar com o PT caso seja eleito.

Dilma reforçou que PT e PSDB têm "projetos distintos". "Qualquer tentativa de dizer que (os projetos) não são distintos tem que ser explicada. Por que (os tucanos) foram contra o presidente Lula durante tanto tempo? Por que fizeram uma oposição tão raivosa? Agora, quando temos uma aprovação de mais de 90%, soa um pouco estranha essa fala", afirmou a ex-ministra.

Serra deu a declaração na última quinta-feira, 6, durante um debate entre os três principais pré-candidatos à Presidência na Associação Mineira de Municípios, em Belo Horizonte.

"Se depois da campanha eu for eleito - e pode parecer uma heresia, viu, Dilma? - mas vou querer tanto o PT quanto o PV no governo em função de objetivos comuns, com base no programa", disse o tucano.

Deslizes

Perguntada sobre seus "deslizes" como pré-candidata, Dilma foi irônica. "Eu tenho a impressão de que a única pessoa que comete deslizes sou eu. O resto é absolutamente impecável e perfeito", disse.

Ela afirmou que sua pré-campanha tem sido "uma experiência única, principalmente pelo contato com a população". "É ali que eu vou aprender. É com esse contato".

Dilma falou com a imprensa durante visita ao Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca, Pernambuco, onde será lançado o primeiro navio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nenhum comentário: