"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Líder do PSDB bota "panos quentes" em cobranças


Um dia depois do clima tenso que causou na Assembleia Legislativa, a bancada tucana resolveu jogar água fria na fervura do período pré-eleitoral. Na sessão de ontem, o líder do PSDB na Casa, deputado João Jaime, fez questão de ``tranquilizar`` quanto às preocupações do deputado Ivo Gomes (PSB) acerca dos projetos para o Ceará.

A explicação quanto à garantia de obras para o Ceará acabou jogado para segundo plano diante dos ataques mútuos entre PSDB e PCdoB no dia seguinte. Então, João Jaime subiu à tribuna para lamentar que o debate tenha ganho foco ideológico, quando ele queria mostrar que o senador Tasso Jereissati (PSDB) vai defender ``com certeza`` os investimentos do governo Federal no Ceará, caso o pré-candidato do PSDB a presidente, José Serra, saia vitorioso.

Jaime voltou a dizer que são ``pertinentes`` as preocupações do deputado Ivo Gomes (PSB) quanto aos projetos para o Ceará. Ivo cobrou tal compromisso com Tasso, em entrevista à TV O POVO.

O líder defendeu que todos os projetos foram buscados no período em que o PSDB governava o Ceará. ``Tasso é o homem que mais trabalhou para assegurar esses projetos estruturantes``, diss.

Até o PCdoB, atacado no dia anterior, foi elogiado por deputados tucanos, no tempo em que esteve à frente da Saúde. O deputado João Ananias (PCdoB), titular da Pasta até março, fez um discurso para se defender das insinuações de que usaria a máquina para favorecer o partido.

Localizadas
Mas se os embates acerca da disputa majoritária foi minimizada, as discussões localizadas não cessaram.

Os deputados Osmar Baquit (PSDB) e Perboyre Diógenes (PSL), trocaram insultos em plenário. De acordo com o tucano, Perboyre o chamou de pistoleiro e defensor de amigos ruins. ``Pistoleiro é vossa excelência que, em um momento está de um lado e no outro o abandona``, disse Baquit.

Motivo: disputa entre os aliados no município de Iguatu, distante 384,1 quilômetros de Fortaleza. Baquit apóia o atual prefeito, Agenor Neto (PMDB), enquanto Perboyre é aliado de Marcelo Sobreira (PSB), ex-prefeito do município e secretário-adjunto de Saúde do Estado.

Nenhum comentário: