"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Tucanos exploram nota ironizando o projeto


Os tucanos cobraram na última semana, a apresentação do relatório da comissão instalada na Assembleia Legislativa, formada só por governistas, para analisar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará. Segundo os deputados do PSDB, a promessa do relator, deputado Welington Landim (PSB), era apresentar o resultado dos trabalhos da comissão até a última sexta-feira, mas isso não se concretizou. Em entrevista ao Diário do Nordeste, Landim afirmou que a previsão é entregar o relatório ainda esta semana.

Ainda no último domingo, alguns tucanos já chamavam a atenção de jornalistas para o que havia escrito o jornalista Elio Gaspari, no jornal Folha de S. Paulo, edição daquele dia, ironizando o PAC. Textualmente disse o jornalista: "PAC 3 Nos próximos quatro domingos o signatário se dedicará ao preparo e à realização das obras do PAC 3. Ou seja, fará nada", referindo ao período que estará de férias daquele jornal. Os tucanos vão explorar a nota, em seus pronunciamentos de hoje na Assembleia, até para rebater o relatório dos governistas sobre as obras desenvolvidas no Ceará.

"Quando me disponho a fazer coisas sérias, não aceito pensando em tirar proveito político delas. Quero apresentar um relatório isento de interesse político". É o que afirma o parlamentar, respondendo a provocação dos tucanos que afirmam ser "fantasmagórico" o relatório da comissão.

Na última sexta-feira, o deputado Fernando Hugo (PSDB), ameaçou propor ao presidente do Legislativo estadual, deputado Domingos Filho (PMDB), o fechamento da comissão "em nome da verdade". Landim explica que não apresentou o relatório na semana passada, como desejava fazer, porque o montante de informações coletadas ainda não foram totalmente compiladas no documento, deixando claro que quer organizar todas as informações para entregar um relatório completo.

"Não conseguimos sistematizar todas as informações, opiniões, dados e fotografias. É um trabalho minucioso", reiterou, informando ainda que não compareceu à Assembleia na última sexta-feira, não porque ainda não tivesse o relatório pronto para apresentar, mas porque tinha compromissos no Interior do Estado e precisava viajar.

Conciso

Landim faz questão de ressaltar que não tem interesse em protelar a entrega do relatório, até porque o prazo final para apresentar o documento termina neste mês. Contudo, a preocupação do relator é entregar um relatório claro e conciso para que não gere dúvidas sobre o andamento das obras do PAC no Estado, segundo afirma Welington Landim.

O parlamentar espera com a finalização dos trabalhos da comissão, que os deputados estaduais possam se esforçar para garantir mais benefícios ao Estado. Ele alega não haver mais visitas e nem audiências a serem feitas. A última visita realizada pela comissão, ocorreu na quarta-feira da semana passada, dia 28 de abril, à ponte Juscelino Kubitschek, no município de Aracati.

Nenhum comentário: